Documentos para vender um imóvel
Para vender o seu imóvel é necessária a apresentação de vários documentos atualizados.
- Documentos de identificação dos proprietários
- Certidão predial permanente
Pode ser solicitada através do site do Registo Predial Online (com um custo de 15€) ou numa conservatória (com um custo de 20€).
Este documento é válido por 6 meses. - Caderneta predial urbana
É emitida pela autoridade tributária, sendo necessário dirigir-se à repartição de finanças na zona onde se localiza o imóvel ou fazer o download online no portal das finanças.
Este documento é válido por 1 ano. - Planta do imóvel
Pode ser solicitada na câmara municipal da zona do imóvel. - Habilitação de herdeiros (caso o imóvel seja uma herança)
- Licença de utilização ou isenção da mesma (Excepto terrenos)
Pode ser solicitada na câmara municipal da zona do imóvel. - Ficha técnica do imóvel (Excepto terrenos)
- Certificado Energético (Excepto terrenos)
Emitido pelos técnicos da Agência para a energia (ADENE) com uma validade de 10 anos.