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Documentos para vender um imóvel

postado por neteuro em 29 de Janeiro, 2020
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Para vender o seu imóvel é necessária a apresentação de vários documentos atualizados.

  • Documentos de identificação dos proprietários
  • Certidão predial permanente
    Pode ser solicitada através do site do Registo Predial Online (com um custo de 15€) ou numa conservatória (com um custo de 20€).
    Este documento é válido por 6 meses.
  • Caderneta predial urbana
    É emitida pela autoridade tributária, sendo necessário dirigir-se à repartição de finanças na zona onde se localiza o imóvel ou fazer o download online no portal das finanças.
    Este documento é válido por 1 ano.
  • Planta do imóvel
    Pode ser solicitada na câmara municipal da zona do imóvel.
  • Habilitação de herdeiros (caso o imóvel seja uma herança)
  • Licença de utilização ou isenção da mesma (Excepto terrenos)
    Pode ser solicitada na câmara municipal da zona do imóvel.
  • Ficha técnica do imóvel (Excepto terrenos)
  • Certificado Energético (Excepto terrenos)
    Emitido pelos técnicos da Agência para a energia (ADENE) com uma validade de 10 anos.
  • Advanced Search

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